NPPN - UFRJ NPPN - UFRJ - Transparência Brasil NPPN - UFRJ - Portal Brasil NPPN - UFRJ
  • NPPN UFRJ
  • NPPN UFRJ
  • NPPN UFRJ

Sobre o projeto Zimduck

Como mostrado no programa Globo Repórter, o medicamento é obtido de leite de mamíferos, sendo 100% natural. Como estimulador de células Natural Killer (NK), ele poderá ter aplicações variadas, com a proposta de fazer o corpo trabalhar para o próprio corpo. Ou seja, não é objetivo do Zimduck atacar vírus, bactérias, células cancerosas etc... diretamente, mas estimular o equilíbrio do organismo suscitando uma resposta do próprio corpo às enfermidades que o afligem. A fase clínica I do medicamento foi realizada no Hospital Clementino Fraga Filho, UFRJ, tendo sido verificada a segurança do produto para uso humano.

Já se passaram cerca de 14 anos, desde que o Dr Luiz Fernando Mesquita lançou essa idéia. Tudo que foi realizado até agora, em termos de pesquisa, não recebeu auxílio financeiro oficial, mas recursos próprios dos pesquisadores. Projetos foram enviados, mas não receberam ainda apoio para que o medicamento pudesse chegar até as pessoas. Pesquisas ainda precisam ser feitas para confirmar, perante as agências regulatórias, o efeito benéfico do Zimduck. Desta maneira, o Zimduck ainda não está disponível para uso, até que os ensaios para verificar sua eficácia sejam aprovados.

Por intermédio do site www.nppn.ufrj.br/zimduck, estaremos divulgando a continuação do projeto e a realização de experimentos em seres humanos, quando houver aprovação das autoridades competentes.


Matérias Relacionadas:

» Boletim Olhar Vital - UFRJ
» Globo Repórter - Remédio sintético nos protege de infecções e aumenta a imunidade



  • CNPQ
  • FAPERJ
  • CAPES
Universidade Federal do Rio de Janeiro
IPPN, CCS, Bloco H - Ilha do Fundão
Rio de Janeiro, RJ - 21941-902 - Brazil
Tel. 55-21-3938-6512/6513/6791/6792/6794/6795
Lista de ramais, clique aqui
informa nppn.ufrj.br

Desenvolvido por: Cúpula Informática